O  conceito de currículo pode ser definido como “um instrumento que deve  levar em conta as diversas possibilidades de aprendizagem não só no que  concerne à seleção de metas e conteúdos, mas também na maneira de  planejar as atividades” (César Coll), o qual acrescenta que o documento  precisa ser revisto permanentemente para acompanhar os anseios da  sociedade em relação à educação das crianças. 
As  tecnologias, hoje, são suportes na implementação do currículo, são  meios de comunicação e expressão do pensamento, através da incorporação  de diferentes mídias  como som, imagem, animação, texto, transmissão de dados, e etc.  
As relações entre currículo e tecnologia se estabelecem para além dos meios. Sendo assim, o  bom  desenvolvimento do currículo implica no uso das novas tecnologias,  sendo o primeiro construído na ação, ou seja, o currículo é um processo  dialético que se constitui na própria ação com o uso de tecnologias como  construção social, política e histórica.
A  integração currículo e tecnológica no contexto escolar e no  desenvolvimento do currículo deve se dar por meio de elaboração de  projetos o que além de tornar a aprendizagem mais real e significativa,  tem como característica fundamental a flexibilidade de planejamento.  Sendo assim, o trabalho com projetos propicia a integração das  tecnologias ao desenvolvimento do currículo, mas ele precisa ser  construído com a participação de todos os atores do processo educativo.
